Procedimentos Urológicos Diagnósticos

Uretroscopia e Cistoscopia

Cistoscopia e uretroscopia é o exame endoscópico da bexiga e da uretra. Ele serve para pesquisar e diagnosticar lesões uretrais e vesicais, dentre elas, pólipos vesicais, sangramentos urinários sem causa aparente, biópsias intra-vesicais, retirada de corpo estranho dentro da bexiga, pesquisa de fístulas no sistema urinário, entre outros.

O procedimento é realizado com aparelho endoscópico para visualização interna do órgão com uma câmera e transmitida a um monitor. As biópsias são enviadas para o laboratório de patologia e são analisadas para detecção de patologias.

Após o procedimento, pode ocorrer hematúria (sangramento na urina), dor no canal da urina, vontade de urinar a todo instante. Esses sintomas são semelhantes a uma infecção urinária, mas isso ocorre apenas devido a manipulação do canal da urina.

Uretroscopia e Cistoscopia Imagem 1

Uretroscopia e Cistoscopia  Imagem 1